O senador Pedro Simon (PMDB-RS) disse que o partido olha para a sucessão presidencial de 2010 com visão de negócios. Para ele, a legenda vai optar por quem "pagar mais" em troca do apoio, seja Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB), informa o blog do Josias.
"O PMDB está se oferecendo para ver quem paga mais e quem ganha mais", disse Simon. "[O PMDB rendeu-se] à política de quem paga mais. Eles ficam esperando para ver quem paga mais."
O senador criticou o partido, afirmando que a forma de atuação do PMDB não nasceu sob o governo de Luiz Inácio Lula da Silva. "O PMDB fez de tudo para agradar o Fernando Henrique e conseguiu 'carguinhos'. Agora faz a mesma coisa com Lula."
As declarações de Simon chegam nas pegadas da entrevista em que Jarbas Vasconcelos (PE) disse à revista "Veja" que "boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção".
Jarbas afirmou que o PMDB é um partido sem bandeiras, sem propostas, sem um norte. "É uma confederação de líderes regionais, cada um com seu interesse, sendo que mais de 90% deles praticam o clientelismo, de olho principalmente nos cargos."
"Para que o PMDB quer cargos? Para fazer negócios, ganhar comissões. Alguns ainda buscam o prestígio político. Mas a maioria dos peemedebistas se especializou nessas coisas pelas quais os governos são denunciados: manipulação de licitações, contratações dirigidas, corrupção em geral. A corrupção está impregnada em todos os partidos. Boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção", disse.
fonte: folha online
Opinião
Gosto do senador Pedro Simon, é um dos poucos políticos que me parece sério, mas na minha opinião quando ele diz que o PMDB 'tem visão de negócios eu complemento: negócios podres, eu entendo que na verdade é quem pagar mais com cargos, ministérios, secretarias etc.. assim o ciclo fecha com a linha de pensamento de Jarbas Vasconcelos, pois vão roubar até o fim.
Por que o PT o PMDB e tantos outros partidos são contra a privatização de empresas estatatis? É porque podem colocar seus protegidos nas diretorias e desviar dinheiro destas empresas através do caixa 2 para seus partidos e fazer contratos milionários com empresas de seus cupinchas e financiadores.
ResponderExcluirWalter,
ResponderExcluirComo sugestão, não seria oportuno acionar
a Justiça Eleitoral, para proibir a filmagem e exibição do filme do Lula.
Segundo a Epoca, nunca se arrecadou tanto em tão pouco tempo, sem dinheiro público.
Só que, uma delas é a Oi (Telefonia), velha conhecida das mamatas do governo.
Outra, a Embraer, manda 4.000 funcionários embora, mas mantém sua contribuição milionária.
Esta filmagem é mais um das invenções petistas para se manter no poder. Justiça neles!
Cordialmente,
J. S. de Morais
São Paulo / SP
morais@jornalvirtualnorte.com.br