quinta-feira, 19 de março de 2009

Nessa crise um índice cresceu: O de cheques devolvidos.


Ninguém gosta de ter o cheque devolvido, com raras exceções, a maioria dos cidadãos não faz isso porquê quer, muitas vezes tem que decidir entre o supermercado ou um sapato necessário ao dia-a-dia, a relutância na hora de assinar o cheque que esteja sem fundos é vencida pela necessidade da hora, daquele momento. Não há opção.
O Governo Lula revê o crescimento, antes batia forte na promessa, independente do movimento global de desaceleração crítica e sem retorno, de 4% de crescimento do PIB, Lula disse, Mântega repetia no mesmo tom, Paulo Bernanrdo, é, aquele Ministro do Planejamento também concordava.
Agora, com a queda anunciada da arrecadação e a revisão dos gastos em R$ 20 bi, a revisão do crescimento ficou em 2% (já já cairá mais, este Blog já está antecipando...como se isso fosse sinal de conhecimento de economia...).
Mas voltando ao assunto de cheques sem fundos, nos primeiros dois meses de 2009 o crescimento foi de quase 20% comparado aos últimos meses de 2008.
Esse é o reflexo da falta de emprego, da falta de crédito no mercado, da falta de preparo do Governo Lula, que em tempos de abundância econômica dos últimos anos foi medíocre no crescimento se comparado à média global e agora mostra a ineficiência em se ter sinergia com o banco Central, empresas e sindicatos.
A crise deve mesmo ser menos sentida aqui, diz Mântega, o imbecil.
Pergunte quanto a crise é forte ao trabalhador desempregado que faz parte do grupo de emissores de cheque sem fundo se a crise é menor aqui do que lá fora.
Comecei a ficar repetitivo, nào consigo encontrar uma linha positiva dessa administraçào mentirosa e oportunista de Lula, acho que estou envelhecendo mesmo.

Um comentário:

  1. Alta Traição

    Hoje se consumou o maior atentado à Soberania Nacional Brasileira. Potencia estrangeira? Não! Por parasitas, traidores da Pátria que se fingem de brasileiros e ocupam cargos importantes na administração publica.

    Foram eleitos? Não! Foram indicados pelos presidentes da republica, sendo sete ou oito por lula da silva.

    Um, apenas um, Marco Aurélio de Mello, postou-se contra a demarcação em terras continuas e com fronteiras com dois países. Os demais dez cometeram alta traição assumindo o risco de se perder parte do território nacional. Estes serão lembrados, principalmente quando e se a coisa virar.

    O Exército, através do General Heleno, postou-se contra e simplesmente não foi levado em consideração, ao contrário, quem alertou para o perigo foi punido.

    Esses, juntamente com a administração petista, merecem o ódio de toda a população brasileira, se cientes estivessem do golpe covarde.

    Mas, nada como um dia depois do outro. O tempo é senhor da razão. Chegará o dia em que brasileiros honrados se rebelarão contra esse estado de coisas e, com o poder nas mãos, farão justiça e reverterão todas a medidas que desrespeitaram a pátria e a nação brasileira. A nação está de luto.


    "LIBERTAS QUAE SERA TAMEN"

    ResponderExcluir

Visitantes Globais