quarta-feira, 18 de março de 2009

Você conhece Igarapava? Lá também tem corrupção.


O GAERCO (Grupo de Atuação Especial para Prevenção e Repressão ao Crime Organizado) prendeu nesta quarta-feira (18) quatro vereadores de Igarapava. O presidente da Câmara também teve a prisão decretada, mas fugiu e é procurado pela polícia.

Os vereadores José Laudemiro Alves (DEM), José Eurípedes de Souza (PT), Sérgio Augusto Freitas (PTB) e Roberto da Silveira (PSDB) são acusados de cobrarem uma espécie de 'mensalinho' para aprovaram projetos e outras proposituras da prefeitura.

O presidente da Câmara Municipal, Alan Kardec Mendonça (PSDB), também faria parte do esquema e está sendo procurado. Até um helicóptero está sendo usado pela polícia para tentar localizá-lo.

Na casa dos vereadores foram apreendidas armas, munições, computadores, dinheiro e cheques que totalizam R$ 800 mil. Os quatro já detidos continuavam prestando esclarecimentos na delegacia até por volta das 19h40.

A cidade tem nove vereadores e a ordem de prisão contra cinco deles movimentou os moradores. A população foi às ruas acompanhar os acusados sendo levados de camburão para a delegacia.

Igarapava tem menos de 30 mil habitantes e já esteve no noticiário outras vezes por problemas na política local. Há pouco mais de dez anos, o então prefeito Gilberto Soares dos Santos foi assassinado. Na época o vice era Sérgio Augusto Freitas, vereador que nesta quarta foi preso pelo Gaerco, e que na ocasião chegou a ser apontado como mandante do crime.
fonte: G1

Um comentário:

  1. Walter, sou de uma cidade do interior da Bahia chamada Itabuna. Aqui sai diariamente uma matéria, com repercussão nacional, sobre a apidemia de dengue que nos assola. Itabuna talvez seja a cidade mais corrupta do Brasil, pois sendo de médio porte, e supostamente com todas as instituições funcionantes, existe uma conivência brutal dos órgãos e instituições fiscalizadoras de forma geral.
    Aqui as pessoas estão morrendo por causa de uma ingerência administrativa e corrupção escancarada.
    A câmara de vereadores parece um poleiro. Fui a uma reunião lá e vi somente baixaria.
    O ministério público não se manifesta em nada.
    A população 'pacata' pensando que a Dengue é uma das pragas que Deus lançou sobre Itabuna (lembra das pragas do Egito???).
    Enfim o que fazer com estes gestores? Feliz de Igarapava que está no Estado de São Paulo. E nós aqui?

    Por isso escrevi um conto no meu blog , chamado "Os Olhinhos de Amaleta e a Epidemia". Não sei se você já leu, mas creio muito e a solução para as coisas, no futuro, não vão muito fugir ao desfecho deste conto.
    Um grande abraço
    Blog de Um Brasileiro

    ResponderExcluir

Visitantes Globais