sábado, 7 de março de 2009

O Brasileiro é um coitado mesmo.


Ontem, sexta-feira, eu fui visitar um cliente na avenida Angélica, (em São Paulo), passei pelo centro da cidade até chegar lá. Como o trânsito estava horroroso eu tive bastante tempo para olhar com mais atenção as pessoas nas ruas.
Eu fiquei horrorizado.
Como o brasileiro é um coitado.
Olhei aqueles seres humanos andando pelas calçadas, acredito que cada um tivesse um destino, mas não parecia isso.
Semblantes em cada um deles de desesperança, são pessoas que perderam algo, perderam a crença de conquista de crescimento.
A maioria, grande maioria em roupas bastante simples, mulheres com bolsas tão simples que me fez pensar em uma aposta comigo mesmo, quanto aquela mulher tem na carteira agora?. Sei lá, dinheiro para o ônibus? E aquele senhor, ele nem olha para frente, fica com olhar fixo para baixo, parecendo não ter tesão, e não tem mesmo.
Por quê estamos assim?
Desesperança, poucas opções, falta de alegria, motivaçào...enfim, a verdade é que o brasileiro é um coitado.
Não existe uma política de crescimento social real, não existe infra-estrutura que busque a melhoria da qualidade de vida do cidadão, e eles sabem disso.
Fiquei com vergonha, com pena, triste. Muitos dizem que o brasileiro é vagabundo, quer ser cuidado pelo governo, não sei se é isso.
Não acredito que o brasileiro que tiver, de fato, uma chance, um objetivo e receber por isso abrirá mão da labuta.
Executivos "workaholics" são tão eficientes não é? Claro, são bem remunerados e tem bônus por metas, conheço um monte. São gente do bem, mas tiveram chance, foram preparados e agarraram-se à ela.
Por quê aquele carinha lá, de camisa azul bem surrada que está passando agora em frente ao meu carro no farol não poderia ser um? Olha a cara dele, ele está triste mesmo, gostaria de falar com ele.
Os nossos políticos recebem muito e nada fazem (não vou ficar falando disso..), vão evoltam para Brasília, ficam nos seus currais eleitorais com um vigor assombroso, claro, são muito bem remunerados e tem um monte de bônus duvidodos atrás de suas escolhas não é?
E o que será que pensa um juiz? É, um juiz que é o guardião e tutor das Leis, que sabe das lacunas, falhas e injustiças que existem nelas.
Pq o brasileiro nào consegue educaçào de qualidade? Isso é Lei, Pq o cidadão nào tem direito à moradia digna, isso é Lei.
É mais fácil ao nosso presidente dar o bolsa-desgraça para os mideráveis se contentarem em vez de buscar sim o crescimento social de cada um.
Sabe o que parece? Que o cidadão beneficiado por esse expurgo eleitoral (Bolsa-família) é como se fosse um viciado em cocaina, em vez do tratamento continuam recebendo algumas gramas da droga por mês para mantê-los fiéis e crentes na figura que lhes é como um pai, Lula. E isso é que dá medo, pois a desesperança vem acobertada em esperança de um modelo dos piores, Lula chegou lá, como também sabemos, continua lá como sabemos e isso enche de orgulho o brasileiro que o idolatra, pena.
Mas também pode ter sido o calor que está fazendo, não, nào é isso, pois a cara do porteiro do prédio do meu cliente, com ar condicionado também era de um coitado.
Reparem como o cidadão está triste, está mal mesmo, é um coitado.

Um comentário:

  1. Muito bom e pertinente o seu comentário. Há anos que sempre nos dizem que o Brasil é o país do futuro. Que seremos a próxima potencia mundial.

    Entra ano e sai ano, o atendimento no SUS não melhora. Meu padrão de vida não melhora. Vou para o trabalho em um onibus ou metrô como uma sardinha em lata.

    Chove, levo horas para chegar em casa depois de um dia exaustivo de trabalho. Como a comida que foi guardada no forno pois todo o mundo já jantou.

    Ligo a TV para ver violência, notícias sobre corrupção, ninguém faz nada para melhorar. Tudo continua na mesma.

    Sexo? Não tenho animo para fazer. Estou exausto. Me elmbro que amanhã tenho que acordar antes das seis para pegar o onibus cheio de novo para chegar no trabalho.

    Faço a mesma coisa dia após dia. Não há desafios. É como disse o sábio Salomão - Estou correndo atrás do vento.

    Lula, como todo o político promete, promete e nada acontece. São todos iguais.

    Esta é a desesperança de nosso povo. Por isto é um provo triste e sem esperança. Não há desafios.

    O perigo é aparecer alguém com falsas esperanças, um novo Hitler.

    Portanto não podemos nos entregar. Temos de continuar lutando por um Brasil melhor. Só não sei como levar esta esperança ao povo de forma que ela se torne uma realidade.

    ResponderExcluir

Visitantes Globais