terça-feira, 7 de abril de 2009

Lula disse:



"O que eu poderia dizer aos prefeitos é o seguinte: todos nós vamos ter de apertar o cinto, mas nenhum de nós vai morrer na seca, como os municípios brasileiros já morreram durante tanto e tanto tempo – disse Lula, durante a inauguração da usina de biodiesel de Montes Claros, que está em funcionamento desde janeiro."

Opinião
O problema é o de sempre. O governo não sabe o que fazer, vai deixar a coisa rolar. Dilma disse no encontro que teve com prefeitos de São Paulo em Santos (postado aqui), que " Lula e o Governo estavam empenhados e chegariam a um resultado para solucionar essa crise pela qual os municípios passam. Era mentira, não há um plano de estruturação para os municípios nessa crise, Dilma diz agora "que uma das medidas de alívio para os municípios está relacionada à contrapartida financeira das prefeituras em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)". Imaginem isso!
Ela condiciona a ajuda aos municípios quebrados e largados que devem participar do PAC investindo e dando a sua contribuição.
O PAC é uma falácia administrativa, um engodo, está parado por falta de verba sim, este ano os únicos investimentos não foram investimentos, foram contas a pagar do ano passado, restos a pagar. Este ano nada foi investido, nada de dinheiro novo.
Ficaremos à espera de uma resposta, e não veremos uma açÃao estratégica real, isso é constante neste governo triste, mas é contrabalanceado por duas ou tr6es frases engraçadas de Lula, aí todo mundo rí e esquece.

2 comentários:

  1. Lula diz que o problema não é dele e continua não fazendo nada. Alás qualquer coisa que não dá certo não é culpa dele, sempre acha um bode expiatório.

    Até hoje Lula governou numa situação economica mundial extremamente favorável. Não se aproveitou disto. Continuamos crescendo a taxas pífias comparadas com o resto do mundo.

    Agora a culpa é dos louros de olhos azuis.

    É um incompetente

    ResponderExcluir
  2. olha só a solução que sugiro para essa corja política em meu blog.
    Abraços

    ResponderExcluir

Visitantes Globais