quinta-feira, 25 de junho de 2009

Lula defende mais uma vez Sarney.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu em defesa hoje do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), alvo de pedidos de afastamento do cargo. Lula disse que conversou com Sarney e que o presidente do Senado disse que está investigando as denúncias de irregularidades na Casa.

"Acho que o Sarney foi eleito pelos senadores e tem o compromisso de fazer a apuração. Ele me disse que está apurando, espero que haja uma investigação", disse Lula.

Lula defendeu o afastamento de diretores até conclusão das investigações. "Vi senadores pedindo que os diretores acusados não compareçam ao Senado porque estão constrangendo os senadores. Não é a medida mais adequada. A mais adequada é se ele está sob suspeita afastá-lo até que as coisas sejam apuradas."

O presidente voltou a afirmar que não pretende transformar a crise do Senado numa causa nacional. "Não quero transformar as coisas no Senado numa crise institucional. Ali no Senado todos têm maioridade e sabem o que acontece. Que tomem decisões e resolvam."

Lula afirmou que as denúncias contra o Senado poderiam ser investigadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União). "Acho que uma, duas ou três denúncias estão numa fase de apuração. Apura-se e toma-se uma medida. O que você não pode é um país com tantas coisas para a gente descobrir e pensar e a gente ficar um mês inteiro com coisas menores que o TCU pode investigar. Não conheço contas secretas."
fonte: folha online

2 comentários:

  1. A anta bípede (que me desculpem as antas) deveria deixar o Senado com seus problemas e tentando reolvê-los, se é que está tentando, e fazer os mesmos com o Executivo.
    Aliás, ele reclama quando algum legislador ou juiz dá pitacos sobre as ações suas e de seu ministério. Ele deveria seguir o exemplo que cobra e não se meter nos problemas alheios.
    Aliás, no momento atual, contar com apoio de Lula é meio arriscado. Depois que resolveu parar de fingir e assumir o mau caratismo de uma vez, está ficando perigoso ser amigo do beócio-mor.

    ResponderExcluir
  2. Cáspite,esse Congresso e a política brasileira estão cheios de "cleptossauros".Esse José Sarney e sua família estão nos saindo mais caro que a família real da Inglaterra.
    O que esse beócio do Lula está reclamando?Com essa onda de "perseguição"à Sarney,a CPI da Petrobrás fica para escanteio.
    abraço,

    ResponderExcluir

Visitantes Globais