sábado, 20 de junho de 2009

Lula diz que quem desmata não é bandido. Deixa eu te explicar quem é bandido presidente.


Opinião
Lula disse, em Alta Floresta - MT, em mais um desses comícios nos quais ele grita, sua, dá porrada nos juros, dá porrada na miséria, na falta de escolas, moradia e trabalho, (como se ele fosse a oposição do seu próprio governo), que desmatador não é bandido.
Desmatador é bandido sim, o cara (grande produtor ou grande pecuarista) que sabe que não pode desmatar as áreas protegidas por Lei e mesmo assim manda suas máquinas para o verde virgem e os assassina.
O pequeno agricultor, o migrantes que têm no seu cultivo a sua subsistência e gera a economia familiar não, são despreparados, quase analfabetos, não têm crédito, apoio técnico e informação, querer que eles respeitem as margens de rios (ciliares), as encostas etc.. é pedir muito para este pessoal.
Vou explicar ao presidente, mesmo que ele não goste de ler, pois lhe dá azia, que bandido é quem tira o dinheiro dos orçamentos públicos para seu bolso, bandido é quem mora em mansão em Brasília e recebe ajuda moradia, bandido é quem contrata assessores para seu gabinete e paga 1/3 do salário e embolsa o resto, quem apresenta notas frias para reembolso de despesas, invade terras e destrói o patrimônio alheio, promete moradia aos desgraçados e não dá, desvia na merenda escolar, contrata parentes e não divulga, viaja com a família para o exterior com o nosso dinheiro, faz estelionato eleitoral com as esperanças da população, tem patrimônio de milhões e milhões sem ter como comprovar, coordena o mensalão, tem também os matam e roubam, e assim vai.
Isso é bandido presidente.
O que aposta na esperança popular e "se cria" como diz meu filho. Mas se cria da maneira mais podre e triste.
Ainda tenho, de verdade, a seguinte crença:
Esses bandidos, seja na esfera municipal, estadual, federal, judiciário, legislativo ou executivo, quando se deitam sozinhos ou olham para seus filhos devem pensar - "sou podre mesmo, estou me dando bem...mas sou podre mesmo. É sou"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes Globais