quinta-feira, 2 de julho de 2009

Fica Sarney!


Pensem comigo, a luta monstruosa e insana de Lula e do PT para a manutenção do caronel do Maranhão na presidência do Senado mostra o quanto existe de dependência das pretensões de Lula e Dilma para o Planalto em 2010. Na minha vida eu nunca ví um presidente lutar tanto para a manutenção de um político que está todo sujo nos fatos que aparecem todos os dias no Senado.
Sarney reuniu-se ontem com o PT e disse: "Ou me apoiam ou esqueçam 2010", claro que "os Cardeais" do PT se borraram e voltaram atrás apoiando Sarney.
Mas pensem bem: Isso é perfeito. Sarney na linha de fogo será atacado diariamente, novas denúncias aparecerão e isso fragilizará bastante o futuro da Dilma, esse será um peso grande, no qual a oposição deverá, se for inteligente, amarrar fortemente a imagem de Sarney à de Lula e de Dilma.
Fica Sarney.

5 comentários:

  1. "Lula trata o Senado como se fosse um ministério dele"

    A frase certeira do Senador Cristovam Buarque resume bem a forma desrespeitosa com que Lula vem interferindo nas questões internas do Congresso. Planalto faz de tudo para segurar Sarney no comando do Senado, mas cresce pressão pela renúncia.

    http://www.alternativabrasil.org/

    ResponderExcluir
  2. O PMDB, Partido do Me Dei Bem, como diz o Rayol, sai fortalecido, ainda por cima. Gabrielli que se cuide, o partidão vai querer a presidência da Petrobrás.

    ResponderExcluir
  3. Walter,
    Vergonhoso,desonesto,imoral,o que o PT está fazendo nessa Operação Salva Sarney,sendo conivente com essa lama.Concordo contigo.O PMDB e o PT estão juntinhos na orgia que virou a política brasileira.Cheguei a seguinte conclusão,o PT que se diz tão democrático,de democrático,não tem nada.Lula manda e desmanda no PT.Veja você,agora é um tal de pedir renuncia,retira denúncia dos 14 senadores petistas.Repito 14,e esperam que Lula volte para resolver a questão?Como li na Folha:O PT fechou enfim um círculo: passa de suposta vanguarda das massas à cúmplice do atraso.

    ResponderExcluir
  4. Perdoe o off-topic mas julgo importante:

    A Agência Senado quer saber a opinião dos seus leitores.
    "Você é a favor ou contra a adesão da Venezuela ao Mercosul?"

    Acesse o endereço abaixo e vote no lado direito da página em ENQUETE.

    http://www.senado.gov.br/agencia

    Vamos lá!!!!

    ResponderExcluir
  5. Lula não pode arriscar. Dilma não está lá com esta bola toda e Lula já viu que não consegue transferir votos suficientes sozinho para eleger sua sucessora. Portanto precisa do PMDB que o chantageia.

    Mas o PMDB também sabe que não pode confiar em Lula, que na primeira oportunidade puxa do tapete do PMDB. Afinal de contas Lula tem um programa de poder que busca cumprir custe o que custar.

    ResponderExcluir

Visitantes Globais