sexta-feira, 31 de julho de 2009

Sarney começa a cair, Lula já tirou o corpo fora.


Dizem que os gatos são animais extremamente sensíveis, quando sentem a morte do seu dono deixam a casa. Lula acaba de tirar o corpo fora e para a opiniào pública diz que nào é problema dele o que acontece com o Senado, leia-se Sarney, que nào votou em Sarney nem para a presidência do Senado nem para o senado.
Sabemos que a luta de lula por manter Sarney é intensa e dolorosa, conta com a maldita tropa de choque uniformizada em Renan Calheiros, Collor de Mello e Mercadante, sem Sarney o governo perderá muito, perderá coordenaçào política e também o peso da mão de ferro sobre as lideranças.
Em ano de clara corrida ao pleito eleitoral, Lula está com medo da retomada de forças de DEM e PSDB, tem pânico de não ter a família Sarney(mais o PMDB) com força política para limpar a estrada para Dilma.
Publicamente Lula desconversa, como é dele, quer ficar bonito com o povão, sabe que Sarney está sendo massacrado e não quer colar demais a sua imagem à de um peixe frito (ou Lula frita...)
Este fim de semana será muito agitado em Brasília, Maranhão e São Paulo, correria de todos os lados para tentar convencer o combalido Sarney a não pedir "demissão"do cargo de faz-tudo-pelo-Lula-nos-bastidores. Vai ser difícil.

Um comentário:

  1. É complicada a posição que se encontra Lula e mais complicada ainda a do Sarnei já que a opinião publica resolveu fazer uma caça ao cara.

    ResponderExcluir

Visitantes Globais