terça-feira, 6 de outubro de 2009

Dilma, a hipocrisia, a Bíblia e o voto.

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) aproveitou o culto em homenagem ao presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus, pastor José Wellington Bezerra da Costa, para fazer propaganda do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na tentativa de se aproximar do eleitorado evangélico, Dilma foi na noite desta segunda-feira à Assembleia de Deus do Ministério Belém, em São Paulo, onde ouviu com atenção a leitura de várias passagens da Bíblia e brados de "Aleluia" e "Glória a Deus".
Pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma iniciou seu discurso com uma saudação comum entre os cristãos. "Que a paz do Senhor esteja com vocês", disse, que foi representar o presidente Lula.
Depois de cumprimentar, em nome do presidente Lula, o pastor José Wellington pelos seus 75 anos, Dilma falou dos feitos do governo. Ela relatou a "luta" para trabalhar em favor dos 190 milhões de brasileiros, em especial os "mais pobres" e os "mais marginalizados". Falou da criação de escolas técnicas e dos benefícios do programa habitacional "Minha Casa Minha Vida". Mas reconheceu que "ainda tem muito a fazer".
A ministra também aproveitou para citar a recente conquista do governo: a escolha da cidade do Rio de Janeiro para sediar a Olimpíada de 2016.
"Somos um país vencedor, respeitado em todo o mundo. Prova disso é a escolha do Rio de Janeiro para sediar a Olimpíada", afirmou. Ao final, Dilma agradeceu o "honroso" convite feito ao governo e pediu a oração dos fiéis para que possa ir adiante.
O aniversariante também agradeceu a presença de Dilma e pediu que transmitisse ao presidente o agradecimento da igreja. "O presidente Lula tem superado toda nossa expectativa", afirmou.
Bíblia
A tentativa de Dilma se aproximar dos evangélicos gerou reciprocidade na Assembleia de Deus de São Paulo. Líderes da igreja também tentaram mostrar à ministra os caminhos de Deus.
Antes de iniciar seu discurso, Dilma ganhou uma Bíblia filho do aniversariante, José Wellington da Costa Júnior. Ao entregar o livro, Costa Júnior disse que o presente era "para que faça bom uso".
O deputado e pastor Hidekazu Takayama (PSC-PR) pediu para Dilma "colocar Deus na sua vida" e sugeriu que ela pense em Jesus, para que ele lhe dê forças. Após falar da importância do trabalho da ministra à frente do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o deputado desejou que Deus a abençoasse e disse que estaria orando por ela. "Estaremos orando por você, porque o seu sucesso é o sucesso do nosso país", disse.
De acordo com a igreja, cerca de 4.000 pessoas participaram da comemoração, realizada no Belenzinho, zona leste de São Paulo.
fonte: Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes Globais