quarta-feira, 7 de outubro de 2009

MST: Não tem ideologia. Não tem mais nada. É um bando.


Cada vez que ouço, vejo ou leio algo sobre o MST fico mais envergonhado e triste de ver que o que nasceu com um propósito real e legítimo virou um juntado de bandidos, oportunistas e nada confiáveis.Eu ví o que eles fizeram em uma fazenda hoje em Borebi, 309 km de São Paulo, que pertence à Cutrale.
A fazenda foi invadida em 28 de setembro pelos sem-terra. Os manifestantes expulsaram colonos e usaram um trator para derrubar, segundo a polícia, cerca de 7 mil pés de laranja.
Além disso, quando houve a reintegraçào de posse dada pela justiça os bandidos destruiram peças, equipamentos, tratores e instalações da fazenda deixando um rastro de destruição absurdo.

O que fazer?
Prisão não serve, pois se farão mártires de uma situação mentirosa e propositalmente criada por esse bando.

Deixar impunes?
É o que acontece hoje. Levam presos e duas horas depois estão em novas boléias indo para mais uma invasão de terra.

Hoje estou envergonhado e triste, amanhã estarei com raiva, o que é ruim, pois essa raiva é da sensação de impotência que sinto quando um bando de imbecis raivosos e sem ideologia (e vergonha na cara) sentem-se imbatíveis. Até porquê se der alguma coisa errada os seus líderes ligarão para Brasília e aí...

2 comentários:

  1. Fiquei estarrecido com as declarações de uma das líderes da invasão. Primeiro, ela disse que o MST invadiu a fazenda porque para eles pertence à União. Então se assim pode-se invadir?
    Depois, ela afirmou que destruiram os pés de laranjas para plantar feijão, que seria mais importante para a alimentação deles. Se a fazenda fosse deles, seria burrice, pois feijão se planta sem necessidade de derrubar qualquer outra árvore, que serve para apoio da de feijão.
    Enfim, vê-se que a "agricultora" não entende nada de sua "profissão", dando desculpa esfarrapada para explicar o vandalismo do MST.

    ResponderExcluir
  2. Aqui em SergipE eles só servem para fazer campanha política para o atual governador e alguns deputados estaduais e federais. Só.

    ResponderExcluir

Visitantes Globais