sábado, 13 de fevereiro de 2010

O que será que o Arruda pensa enquanto está preso?

Arruda está preso. Está encarcerado. Não pode ir e vir. Olha para 3 lados e vê parede.
Não pode ir pegar um drink no bar de sua casa e ligar a Tv em algum canal a cabo.
Não pode pegar o seu carro com a sua jovem esposa e ir a alguma festa de embaixada e falar sobre o país, a economia, os investimentos de seu governo em infra-estrutura, o planejamento para os próximos anos, essas coisas,
E pensar na família, nos amigos (se tiver mesmo um), pensar nas pessoas que ele encontra todos os dias, na entrada da sede do governo, como as recepcionistas.
A Dona Adeílza por exemplo.
É recepcionista há 18 anos lá na sede do governo e vê aquele homem importante, inteligente e que toma decisões inteligentes todos os dias.
Ela pensa:
¨O Dr.(??) Arruda é mesmo importante, não pára um minuto, viaja por todo o mundo e só recebe gente importante, olha aqui nas fichas de entrada...Governadores, empresários, ministros, gente de fora do Brasil.
¨Êita homem importante o Dr.(??) Arruda¨
Só que neste Carnaval a Adeilza vai sair na escola de samba da cidade satélite na qual ela mora, na verdade vai sair em um bloco de rua, mas com as suas duas melhores amigas, a Cleusa e a Dalva. Vão até paquerar uns bonitões que aparecerem e quem sabe fazer eles pagarem umas cervejas.
Elas vão curtir, se permitem isso. Com a cabeça bem leve, só pensando nas letras das marchinhas que irão rolar nesses 4 dias, vai ser demais.
Arruda vai receber seus advogados, pensar em como apresentar o Habeas Corpus e tentar sair na quinta feira.
Vai ter que pensar também em como se defender dos novos pedidos de prisão e de impeachment que virão da OAB, das ONGs e do Minitério Público.
No fim, as coisas são engraçadas.
A simplicidade da Adeílza e a complexidade do Dr.(??) Arruda.
Ela só pensará nas marchinhas e ele nos autos para se defender, coisa muito complexa né?

Um comentário:

  1. Todo ser humano erra mas precisa ser punido pelas falhas.
    Arruda é reincidente. Cadeia para ele, por alguns anos. Para que lembre que pessoas morreram nos hospitais, nas ruas por causa da falta de dinheiro que na maioria das vezes foi desviado.
    Cadeia deve servir para reflexão

    ResponderExcluir

Visitantes Globais