sábado, 15 de maio de 2010

PT mentiu. O luz para todos não foi criado por Dilma.


O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), afirmou em nota que a pré-candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, mentiu na propaganda do PT ao dizer que o programa Luz para Todos foi criação sua.

Segundo ele, o programa foi criado durante o governo Fernando Henrique Cardoso e tinha o nome de Luz no Campo".

Na propaganda do PT, exibida na noite de quinta-feira, o presidente Lula diz que a proposta do programa foi de Dilma. "Uma das coisas que mais me impressionou foi o dia que a Dilma entrou na minha sala me propondo o Luz para Todos", diz Lula.

O senador afirma que a propaganda do PT não o surpreendeu. "Nós já tínhamos avisado mais de uma vez. O PT e a sua candidata mentem e desrespeitam a lei faz tempo. Não foi a primeira vez nem será a última", afirma.

Segundo o presidente tucano, o dano causado pela peça petista é "irreparável", uma vez que o PT já veiculou todas as propagandas a que tinha direito neste ano.

Em nota da liderança do PSDB na Câmara, o deputado João Almeida (BA), afirmou que o programa foi criação sua.

Segundo ele, o governo Lula mandou em 2003 para um Congresso uma medida provisória que tratava apenas do programa de distribuição de energia. O deputado diz que, ao ser designado relator da medida, procurou parlamentares do PT para propor a universalização do fornecimento de energia.

"Eu incluí nessa MP a legislação básica para a construção do programa Luz Para Todos", diz Almeida.
fonte: Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes Globais