quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dilma falará da herança maldita de Lula?

Dilma Roussef enfrentará um governo muito difícil para os próximos quatro anos, manter o crescimento dos últimos dois anos com uma dívida impagável deixada por seu padrinho e criador será uma tarefa espinhosa.
Mantega que continuará no cargo já disse que terá que arrumar R$ 20 bilhões só para o próximo ano e que as despesas correntes deverão ser mais controladas.
Disse também que não é a favor do aumento de salários para os funcionários públicos, " Eles já ganham muito bem" declarou ontem em entrevista à Globo News.
Claro que Dilma terá um trabalhão para resolver isso, não cumprir uma promessa de Lula para os funcionários públicos.
Outra coisa, e muito pior: A Infraestrutura do Brasil
O Brasil não tem mais nenhuma infraestrutura para buscar as metas de crescimento que Dilma prometeu em campanha. Os aeroportos brasileiros foram considerados pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) como inadequadas e com um dos custos (tarifas) mais altos do mundo, isso significa blecaute em um futuro muito próximo.
O governo terá que investir só em melhoria de aeroportos para a Copa algo em torno de R$ 5.15 bilhões (anotem, será gasto o triplo...), e a Infraero faz as contas e vai de pires na mão ao BNDES buscar dinheiro.
O Governo de Lula simplesmente esqueceu dos aeroportos, colocou a classe C e D com possibilidade de viajar de avião, as passagens ficaram baratas mesmo, mas não lembraram, ou por pura incompetência esqueceram de fazer a simulação de aumento de fluxo nos aeroportos que já estão acima da capacidade de absorção de passageiros. Caos.
As estradas brasileiras, fora algumas exceções no estado de Sâo Paulo, estão em condições deploráveis, simplesmente não existe planejamento para reformar, modernizar e ampliar a malha rodoviária, o pior de tudo isso: Não tem dinheiro.
Os Portos brasileiros são considerados os mais caros do mundo e os menos eficientes em produtividade, outra vez mostra a pouca preocupação do governo de Lula em investir em infraestrutura.
Dilma pagará o pato, ela será a pata-alvo pelo caos já anunciado, e claramente, obviamente e com absoluta certeza não culpará Lula, provavelmente culpará FHC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes Globais