segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O terror volta ao Rio

A mesma história com o mesmo enredo. Terrorismo urbano declarado no Rio de Janeiro. Terrorismo que dá dor de medo nos cidadãos que estão em seus carros, pegando condução e andando pelas calçadas ou sopés dos morros.
O Rio amanheceu com cinco arrastões em pontos diferentes da cidade.
O Governador, no alto de sua incapacidade de organizar as coisas disse a pouco que isso é uma resposta às UPP´s que estão se instalando nos morros. O Porta-voz da polícia do Rio disse que essa onda é resposta em relação à transferência de presos de Bangú 1 e 2 para o presídio de segurança máxima de Catanduvas Já o Secretário de segurança, Beltrame disse que só falará em uma coletiva. Isto é, eles não se entendem, imaginem o caos que está no governo.
Tento imaginar se as facções, de fato, quiserem entrar em confronto com a segurança pública do Rio, o Rio perde.
Polícia mal remunerada, armas ultrapassadas, corrupção instalada em todos os níveis hierárquicos da política local, isso somada dá uma presa fácil para a bandidagem.
Sérgio Cabral, o Governador do Rio deve estar ligando agora para Lula e para Dilma e dizendo:
- Olha, eu apoiei vocês aqui, vocês ganharam, agora me ajudem que isso aqui vai explodir já já.
É triste imaginar esses acontecimentos sendo divulgados lá fora e as autoridades de cada país imaginando como será a segurança para a Copa e para as Olimpíadas, isso assusta.
Isso está acontecendo no Rio, poderia ser em São Paulo, como já ocorreu ou em qualquer outra cidade brasileira, no Rio era questão de tempo, os manos deram as caras, azar do pobre coitado que está refém disso tudo e não pode fazer nada, só esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes Globais