terça-feira, 2 de novembro de 2010

PMDB e PT. Não dará liga.

Dilma e Themer, parceria incerta.
Não dará liga a parceria entre PMDB e PT. Agora que sairam vencedores do pleito voltarão para as suas bases e aí as diferenças serão evidenciadas.
Themer e grande parte do PMDB sentiram-se deixados de lado já no primeiro dia de Dilma como presidente. Ela reuniu-se com o staff de campanha para começar a definir o novo governo, e não chamou ninguém do PMDB, estranho. Fica mais estranho ainda que isso tenha acontecido tão cedo e após Themer declarar publicamente que não será um Vice apagado e sem importância.
Dilma começa a dar o recado de como será o seu jeito de governar, quem quiser entre no barco e sente em algum lugar que ela pilotará com o seus mais próximos os caminhos a serem navegados, quem não quiser, pule fora.
Dilma não é Lula, que não é Dilma. Foram uma coisa só nessa eleição por motivos óbvios, mas, de agora em diante Dilma irá deixar o seu estilo, pois sabe que será comparada ao seu padrinho e ser comparado a quem a criou pode fazer de Dilma um personagem fraca e isso ela não é.
O PMDB não admitirá ser coadjuvante nessa governança, não irá se sentir plenamente atendido com um ou dois ministérios, com uma ou duas estatais, quer mais, quer governar o país, pois sabe que sem a parceria com o PT sairia muito menor nestas eleições do que foi, e, permitir ter a sua existência dependendo dos companheiros não dá.
Vamos ver.

2 comentários:

  1. A vitória da pelegocracia


    http://www.youtube.com/watch?v=5ZpIgTGwuLI&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  2. Gente muito bem informada e com bom transito em Brasilia me confidenciou o que seria a esperança do PMDB ter uma maior participação e autoridade no governo, estaria baseada na possibilidade da "recaida" de alguem com a saude debilitada, eita gente sem escrupulos e diga-se de ambas as partes.

    ResponderExcluir

Visitantes Globais