segunda-feira, 1 de novembro de 2010

E agora?

Dilma é a nova presidente do Brasil, eu não desejava isso ao nosso país, mas foi a escolha soberana da população.
Dilma não tem história política e a história que tem é a de sempre percorrer os corredores dos escalões menores, pulando de secretaria em secretaria, de cidade em cidade e de partido em partido.
Sabemos que com os mais de 55 milhões de votos. Não foi uma vitória esmagadora, pois o grito da oposição foi alto, mais de 43 milhões. Cabe agora a oposição passar a existir de fato.
Este Blog está triste, como a grande maioria dos meus leitores, que acreditava ser possível tirar do poder tanta coisa ruim, tanta perseguição, ódio, corrupção, esquemas sórdidos, poupulismo barato e mentira, muita mentira.
Respeito, mas não concordo, com a vontade da maioria, sei que para a maioria humilde o país não se tornará melhor, será ainda o país de um governo que dá esmola e pede em troca a resignação.
Dilma estará sozinha, se ela acha que terá ao seu lado o apoio de Zé Dirceu, sarney, Collor e Themer está muito enganada.
José Dirceu queria, a qualquer custo, continuar no poder, conseguiu.
José Sarney e Collor são aquelas desgraças que surgem no país e enraizam até o fundo da alma do poder, seja o poder quem for, eles estarão lá, sugando como vermes o que puderem para sobreviver.
Themer estará, a cada minuto, cada segundo de olho no que Dilma faz, o negócio dele é ser o presidente e fará qualquer coisa para estar, de fato, no poder. Já disse hoje que exige uma cadeira cativa nas reuniões do Planalto e que ele será bem diferente dos vices de Lula e de FHC.
Uma pena o que aconteceu ao Brasil, estarei aqui, todos os dias para apontar, escrever, gritar e espalhar o que de ruim acontecerá neste novo governo.
Pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes Globais