sábado, 13 de agosto de 2011

Sou um banana.

Temos visto uma onda absurda de corrupção. São em todos os níveis da administração pública, são canalhas que sabem que nada lhes acontecerá, nada.
Fazem do bem público o seu negócio e o de seus amigos.
A sensação de incapacidade que sinto é culpa minha mesmo,  eu não me rebelo, não vou às ruas, não me reúno com os meus iguais e fazemos algo. Por quê as Federações da Indústria, do Comércio e dos Serviços não se impõem?
Por quê a justiça tem que proteger tanto ou postergar tanto as prisões de pessoas claramente envolvidas em esquemas sujos?
Até onde isso vai?
Um amigo ontem me disse: Isso uma hora acaba, vamos ter uma revolução civil.
Eu, sinceramente não acredito nisso, para nós, o que vemos todos os dias e cada vez com mais frequencia achamos comum, normal, é assim mesmo. Somos uns bananas.
Quatro ou cinco ministérios atolados em esquemas, aliados que se rebelam porquê membros de sua quadrilha, quero dizer, seu partido estão sendo presos e algemados?
Ouvirmos um empresário dizer que para o governo pode multiplicar o preço por três, porquê se não fizer ele perde e vem outro e faz?
Precisamos fazer algo, me sinto um banana gritando aqui em um blog.

2 comentários:

  1. Tenho o mesmo sentimento...O que aconteceu conosco? O que acontece com os brasileiros? Perdemos a noção do certo e errado? Invertemos os valores ou é pura covardia?

    ResponderExcluir
  2. Por mais que pareça que essa pouca vergonha nunca vai acabar,pois o esquema é passado de pai para filho ou neto, não podemos nos calar, temos que nos manifestar como podemos, pois hoje a corrupção e a pouca vergonha destas prisões que no fim da em pizza não pode virar uma coisa comum na nossa vida, é isso ai valtinho vamos nos manifestar para poder mudar.

    ResponderExcluir

Visitantes Globais