terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Serra já definiu o futuro de Alckimin


José Serra marcou um golaço na política ao nomear Geraldo Alckmin como secretário do Desenvolvimento de São Paulo. Esta é a avaliação geral, particularmente, de tucanos que viveram os últimos anos tentando administrar a crise no PSDB paulista entre os grupos de Serra e de Alckmin.

- Isso quer dizer que Serra está ficando cada vez mais forte - avaliou um tucano da direção partidária.

O fato de Alckmin ter aceitado o cargo que lhe foi oferecido por Serra quer dizer que o ex-governador reconhece a força de Serra e de sua política que poderá eleger o futuro governador de São Paulo e dois senadores - além de sua própria candidatura à presidência da República.

Alckmin também ganha alguma coisa. Afinal, vai comandar uma secretaria que até hoje era comandada pelo vice de Serra, Alberto Goldman. E, na avaliação de tucanos, pode conquistar espaço para disputar um cargo majoritário no ano que vem - uma vaga para o Senado ou, até mesmo, o governo de São Paulo.

Mas, para esta vaga já tem gente trabalhando há algum tempo. Aloysio Nunes Ferreira, secretário de Serra, está atuando firmemente para disputar o governo. Na política, patrocinou a aproximação do PMDB com Gilberto Kassab e Serra na disputa municipal do ano passado. Aliança que saiu vitoriosa. Ponto para Aloysio.

do Blog da Cristina Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes Globais