terça-feira, 10 de março de 2009

Renan premia com cargos quem o apoiou.


Pouco mais de um ano depois de sua absolvição no processo de cassação que investigou uso de dinheiro de um lobista para pagar pensão a sua filha, o hoje líder do PMDB Renan Calheiros (AL) está premiando com cargos importantes no Senado a tropa de choque que assumiu a linha de frente de sua defesa.
Depois de indicar o senador suplente Wellington Salgado (PMDB-MG) para a vice-presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), hoje a bancada do partido deve ratificar sua indicação do nome de Almeida Lima (PMDB-SE) para a presidência da poderosa Comissão Mista do Orçamento (CMO), responsável pela elaboração do orçamento de 2010, ano de sucessão presidencial.
Com atuação apaixonada na época do processo, tanto Almeida como Wellington apresentaram votos em separado pela absolvição de Renan, o que acabou acontecendo no plenário por 40 a 35 votos.
A CMO tem troca de comando agora em março. A relatoria deverá ficar com Walter Pinheiro(PT-BA) e a presidência com Almeida Lima, que é advogado e tem pouca experiência na área econômica.
Senadores de todos os partidos, inclusive da base, estão apavorados com a notícia e acham que Renan articula para colocar na presidência da CMO um parlamentar de atuação fraca, para criar mecanismos de dificuldade para o governo e operar, ele mesmo, a realização do orçamento do ano que vem.
"O envolvimento do Renan em escândalos recentes acabou criando no Senado uma desconfiança em relação a suas indicações para essas comissões tão importantes. A pessoa que for presidir a Comissão de orçamento vai ter que andar nos trilhos para não transformá-la de novo num foco de denúncias", disse o líder do PSB, senador Renato Casagrande, que teve seu parecer pela cassação de Renan aprovado no Conselho de Ética, mas derrotado no plenário.
fonte: transparência Brasil

3 comentários:

  1. Ao mesmo tempo em que o governo investe 12,34 bilhões de reais na formação de indolentes, reduz em 30% o numero de jovens para o serviço militar.

    Um em cada quatro brasileiros recebe o bolsa família sem obrigação de apresentar contrapartida e as que existem, o governo não fiscaliza, investindo no ócio e na indolência, quebrando o moral, o amor próprio e o orgulho de uma gigantesca população. Estes, jamais servirão para defender a pátria em caso de necessidade, corrompidos que foram pelo suborno eleitoreiro e o péssimo vicio da inatividade.

    Por outro lado, muitos jovens que poderiam aprender sobre organização, hierarquia e disciplina entre outras coisas e, com isso poder vislumbrar uma profissão e um futuro melhor, afastando-se do sedutor atalho do crime, também não serão preparados para a defesa da pátria e, sem perspectivas de emprego, ficaram à mercê das drogas e do crime organizado.

    Até aí, não é de estranhar, pois cumpre à risca o programa da esquerda no poder, mas, acontecer isto com a participação dos comandantes militares, sob alegação de crise financeira global, é no mínimo ridículo e temerário.

    Quem são esses comandantes que não se comportam como militares?

    LIBERTAS QUAE SERA TAMEN

    ResponderExcluir
  2. CIDADÃOS BRASILEIROS, DE PÉ! Doc. nº53 – 2009

    Este documento é uma tentativa de despertar em todos aqueles que nos recebem a consciência de que OU NOS UNIMOS OU SEREMOS ESMAGADOS pelos inimigos do BRASIL.

    O GRUPO GUARARAPES remete, por documento, mais de 7.000 e-mails para brasileiros de todos os recantos do País, ou até no exterior. Somos, atualmente, 2199 CIDADÃOS BRASILEIROS que lutam pela defesa da DEMOCRACIA, combatem a corrupção, batalham pela Integridade Nacional (vide Amazônia), pelo engrandecimento de nossas Forças Armadas e por um Brasil mais justo e solidário.

    O GRUPO GUARARAPES, quando fala em CIDADÃO, não faz diferença entre preto, branco, índio, quilombola, mulato, nisei, católico, protestante, espírita, que vista a bata da Justiça, a farda do militar, o jaleco do médico, o capacete do engenheiro, de sexo, etc. CIDADÃO para o GRUPO GUARARAPES é o brasileiro que cumpre com os seus deveres e respeita os direitos dos outros. O estudante que estuda, o homem que ama sua família, a mulher mãe amantíssima, o político honesto e responsável legisla em benefício do povo, o juiz que aplica a lei, o administrador que defende o dinheiro público, o motorista que cumpre as leis do trânsito, etc., são CIDADÃOS que merecem todo o respeito da sociedade.

    O GRUPO GUARARAPES combate os pretensos donos da verdade. Que assim agem mas convivem com a mentira, e que são os direitistas e esquerdistas seguidores de HITLER e de STALIN. O Grupo combate aqueles que querem impor suas ideias pelo grito, pelo palavrão, pela intimidação e pela mentira. O VERDADEIRO CIDADÃO BRASILEIRO é um democrata e que não vive olhando pelo retrovisor da história e mentindo para o povo brasileiro. Para ele a grandeza se encontra no presente e no futuro.

    O GRUPO GUARARAPES procura unir os bons brasileiros que se agrupam em torno da BANDEIRA NACIONAL – a verde, amarela, azul e branca. Bandeiras vermelhas, pretas ou de outras cores não representam o BRASIL. O vermelho é sangue é terror, é tirania; o preto é morte, é desespero, é negação de vida.

    O GRUPO GUARARAPES prega o diálogo, e combate a força a serviço do mal, o terrorismo, a mentira, o roubo, a falta de caráter. Ama os heróis nacionais e combate todo aquele que quer transformar o BRASIL numa ditadura socialista-comunista ou a que for, como essa que aí está mandando e desmandando, a serviço de um Poder espúrio,. A desserviço da Democracia.

    O GRUPO GUARARAPES tem certeza de que a maior força de uma DEMOCRACIA se encontra na JUSTIÇA. Sem Justiça marchamos para o caos.

    A BASE DA JUSTIÇA SE ENCONTRA NA VERDADE. Um País de mentirosos só encontra caminhos para o desastre, para a derrota, para a degradação.

    A VERDADE SERÁ A GRANDE FORÇA QUE NOS UNIRÁ E MOVERÁ PARA SALVARMOS O BRASIL – PARA FAZÊ-LO E MANTÊ-LO INDEPENDENTE E FELIZ.

    CIDADÃOS BRASILEIROS, DE PÉ, NA DEFESA DA VERDADE! PELO BRASIL!

    GRUPO GUARARAPES
    GEN TORRES DE MELO – Coordenador

    ResponderExcluir
  3. Jarbas Vasconcelos tem razão. E pela primeira vez admito que Lula também quando disse que são mais de 500 picaretas comn anel de doutor.

    ResponderExcluir

Visitantes Globais