quarta-feira, 6 de maio de 2009

Deputado Carlos Simões(PR) é cassado


O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) julgou procedente, ontem, 5 de maio, ação de impugnação de mandato eletivo proposta pela Procuradoria Regional Eleitoral e cassou o mandato do deputado estadual Carlos Simões por abuso do poder econômico.

Em sua decisão, o TRE considerou demonstrado pelo Ministério Público Eleitoral que o deputado, durante sua campanha, fez uso eleitoral, em um programa de TV que levava seu nome, de doações de itens para a população desassistida (inaladores, fraldas, cadeiras de rodas, dentaduras, alimentos, entre outros) promovidas pela “Casa do Povo” - um programa social de sua responsabilidade e de seu irmão, Íris Simões. As doações eram feitas em quantidade tão expressiva que se mostrava suficiente para comprometer a igualdade e lisura da disputa eleitoral.

Além disso, segundo a ação promovida pelo procurador regional eleitoral Néviton Guedes, Simões fazia uso eleitoral da “Casa do Povo” no seu programa (à época, veiculado aos sábados pelo Grupo Paulo Pimentel – TV Iguaçu). Por conta disso, a Procuradoria Regional Eleitoral já havia constatado a prática de propaganda eleitoral, em benefício próprio e de seu irmão, Íris Simões, antes do período permitido. Ambos fizeram pedidos explícitos e implícitos de voto, ao mesmo tempo em que criticavam outros políticos da região.
Ainda cabe recurso da decisão.
fonte: MPF

Um comentário:

  1. Que engraçado, poderiam cassar o mandato do Lula,pois ele faz da pior forma, comprando o povo...

    ResponderExcluir

Visitantes Globais