terça-feira, 10 de novembro de 2009

Dilma. Até sorriso tá valendo

Não quero ficar aqui me colocando pontualmente e ostensivamente contra a Dilma criatura de Lula, mas é absolutamente incrível ver a transformação dela nas últimas semanas.
A Ministra da Casa Civíl é sorriso para todos os lados, com a imprensa, com o PMDB(...), com a base de (mais ou menos) apoio, para o Mante(i)ga, e assim vai, até com o pessoal do CQC ela está só sorrisos.
Como pode uma pessoa que tem uma personalidade incrivelmente dura, ditatorial (isso eu fiquei sabendo por gente de Brasília mesmo), que nem olha na cara dos interlocutores, apenas quando é instigada a isso, aí fuzila com o olhar, com as palavras (e berros) e o gestual.
Ela acredita piamente que Lula a colocará em seu lugar no Planalto (se bem que, sabemos, se ela se eleger, ficará à sombra do seu chefão), mas isso não vai acontecer, repito aqui o que venho dizendo, e isso não é preconizar, há muito tempo neste blog: Dilma não leva, não vai ganhar, não consegue sorrir (de verdade), não tem carisma e o pior: Ainda não começou o embate frontal com Serra, aí veremos como ela se comportará diante dos números das pesquisas e da pressão dos seus.
O PT pode contratar, a peso de ouro, o marqueteiro de Obama (quem diria...), para ajuizar a Ministra e lhe dar outra cara, que uma hora ou outra, mesmo ela se esforçando vai estourar, vai olhar feio e vai se entregar. É verdade que a maioria da população não verá isso, pois a grande, esmagadora horda que pouco se interessa pelo o que acontece nesse nosso Brasil, vota em Lula, isso basta.
Se Lula diz que o Judiciário tem caixa preta, então tem, se ele diz que não sabe nada do mensalão, então não sabe mesmo, se ele diz que o TCU atrapalha o crescimento do país quando vê (e comprova) as centenas de irregularidades nas obras (corrupção mesmo!!), então o TCU não presta e se Lula diz que devem votar na Dilma (Dilma? quem é Dilma perguntará a maioria), então tá, vou votar na Dilma.
Só uma coisa o Lula se esqueceu, ou está com um medão que não quer pensar nisso agora, a Dilma tem problema sério para um político: Ela não tem história nenhuma, foi inventada por Lula há dois ou três anos, erro meu, história ela tem, mas não é das mais honradas. E o pior de tudo: Não tem a política na alma, ela não é política ela é politizada, como muitos e muitos professores e pensadores brasileiros e só, sabem sobre política mas não são políticos de fato.
Eu estava meio afastado e até e-mail recebi de amigos em razão da minha falta de assiduidade, fiquei duas vezes surpreso, alguém ler o meu Blog com interesse e com as boas palavras dos amigos. Na verdade eu estava na fase dar um tempo para reavaliar como me posicionarei ao que estou vendo na política.
De volta, com muito amor e ardor.
Inté.

Um comentário:

  1. Depois que surgiu a figura do marqueteiro político, a "mercadoria" vem com a "embalagem" que interessa que seja mostrada ao eleitor, que é o "comprador". Veja-se que Lula perdeu três eleições seguidas, sempre com cara de mau. Veio o Duda e criou o "Lulinha, Paz e Amor", mudando até o corte da barba e as roupas e "o cara" está aí.
    Mas está sendo difícil mudar o jeito de "sargentão" da candidata dele. Tanto é que o "simpático" Serra lidera as pesquisas.

    ResponderExcluir

Visitantes Globais