terça-feira, 2 de março de 2010

E se o Arruda fizer a delação premiada?

Arruda, o do Panetone, do painél e sabe Deus mais lá o quê está pensando em propor a delação premiada ao Ministério Público para se livrar da prisão agora e no futuro.
Literalmente falando, é entregar tudo que sabe e que fez, com quem fez, onde, quando, por quanto e para beneficiar quem.
Isso é o que todas as pessoas de bem esperam, alguém, muito culpado abre o bico e mais uns 1.500 se encrencam muito.
Mas o que vai acontecer mesmo?
Nada.
Claro que Arruda não vai falar nada, ele se envolveu em muita maracutaia brava e se abrir a boca vai envolver tanta gente que provavelmente seremos interditados administrativamente por algum outro país ou pela ONU.
O pessoal do DEM, do PSDB, do PT, e mais uma dúzia de partidos devem estar tremendo, com aquela dor de estômago, aquela, dos corruptos e imbecis que quando podem ser pegos se borra, choram ou entregam os seus mandatos.
Tems dois possíveis caminhos:
1 - Arruda fala - Manchetes em todos os jornais brasileiros sobre o escândalo, capas e capas de Veja, Jornal Nacional explodindo, Lula vai à Tv dizer que as instituições estão mantidas e em ordem, a gente falando com os amigos no trabalho, no bar, no restaurante. Resultado: Não acontecerá nada. 20 anos de processos no MP contra essas 1500 pessoas e só, não estaremos aqui (vivos) para ver como isso acabará.

2 - Arruda não fala - Nada acontece. Ele sairá em breve com um Habbeas Corpus e pronto.

Isso é o que mais me dói, estou certo.

Um comentário:

  1. Está aí o processo do Mensalaão do PT no STF, que só deverá estar concluído e julgado a partir de 2011, quando os protagonistas poderão esar fora do Poder, ou então eleitos e reeleitos e amparados pela imunidade.

    ResponderExcluir

Visitantes Globais