sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O Domingo, o Voto e a consciência.

Recebi este texto de uma pessoa que claramente passa em suas letras o que, de fato, vivemos. Difícil alguém discordar, um bom texto, vale a pena ler.


"Eu acho que não conseguiria ficar bem comigo mesmo caso não tentasse discutir as eleições que teremos neste próximo domingo e porisso estou enviando esta mensagem para algumas pessoas de meu relacionamenrto, pedindo desde já minhas sinceras desculpas pelo incômodo:
Percebo que mais uma vez a população brasileira está sendo conduzida e desta vez para acreditar que a candidata do PT já ganhou as eleições. A pesquisas de opinião que todos os dias são publicadas nos dizem que possivelmente a Sra. Roussef vai ser eleita no primeiro turno. As mesmas pesquisas dizem que até mesmo aqui em São Paulo (capital) os números indicam franca vantagem da Sra. Roussef e isto me parece estranho, pois não conheço UMA ÚNICA PESSOA que confirme que dará seu voto para ela. - Eu converso com as pessoas que trabalham e frequentam restaurantes, padarias, banca de revista, funcionários e diretores de empresas para as quais presto cou contrato serviços, com os motoqueiros que trabalha aqui para nossa empresa, etc., e todos eles se mostram contra a candidata do PT.
Sempre fui totalmente contra a divulgação de números de pesquisas, primeiramente porque não acredito que nos Brasil estas pesquisas sejam totalmente isentas de qualquer influência e também porque entendo que as pesquisas orientam o voto daquele eleitore menos informado e que além de tudo gostam de votar em ``quem já está ganhando``. Como se as pesquisas fizéssem parte das eleições.
Infelizmente nós brasileiros tratamos coisas sérias, como a nomeação de um presidente, de forma irresponsável. Confesso que não consigo entender como podemos eleger novamente qualquer candidato do PT, após todos os escândalos que aconteceram nos últimos anos. Não estou aqui afirmando que os escândalos aconteceram somente nesta gestão do PT, mas é esta a gestão que estaremos julgando com nossos votos neste próximo domingo e se conduzirmos a Sr. Roussef para o cargo de presidente, estaremos endossando tudo aquilo que foi feito nestes últimos anos.
Vemos gente do PT que antigamente eram simples operários que hoje estão com patrimônios pessoais fantásticos. Vemos tantas e tantas notícias envolvendo vereadores, deputados, prefeitos, governadores e ministros que tomaram muito milhões dos cofres públicos e o máximo que acontece para eles é perder seus cargos e muitas vezes nem isto. Mesmo assim vamos deixar que eles continuem?!
Eu sou um empresário que acorda todos os dias as 4 horas da manhã, pago todos os impostos, dificilmente consigo tirar férias, emprego quase 100 pessoas e me irrita quando um vagabundo diz que governa em favor dos ``trabalhadores`` e não para os empresários. Isto quer dizer que eu não sou trabalhador !? Sou sim, não tenham dúvidas disso.
O pequeno patrimônio que consegui formar foi totalmente gerado a partir de meus próprios esforços (e muita dificuldade) pessoal. Jamais consegui um único centavo de ajuda do governo, pois para a aérea de serviços que eu atuo não existe incentivo, como linha de crédito, etc.,. Mas o pessoal do MST recebe milhões e milhões para manter suas atividades terroristas e os bancos oficiais têm linhas de crédito para quem for do MST e para qualquer um que esteja apoiando o governo. - Eu entendo que se o MST usasse todo o dinheiro que recebem do governo para comprar terras, hoje eles seriam os maiores latifundiários do Brasil.
Devo confessar também que estou bastante dececpionado com o pessoal do PSDB, pois não consigo aceitar o fato de terem feito acordos com o pessoas como Orestes Quércia. Sei que são coisas de política, mas política para mim não é algo que se deveria ganhar a qualquer preço, mas com ideologia, honestidade e boas propostas. Vejo que o PSDB tem em suas entranhas muitas vaidades e rivalidades e que estas vaidades podem levá-los a uma derrota vergonhosa. - Não entendo a passividade do PSDB e de qualwuer outro partido que em NENHUM momento usaram qualquer dos vários e enormes escândalos patrocinados pelo PT, impedindo-os que chegassem onde estão. – Acho até que os partidos teriam obrigação de nos lembrar e nos alertar destes escândalos, pois afinal eles dizem que querem nos defender.
O fato é que o modêlo político que temos no Brasil está totalmente falido e suas regras servem apenas para perpetuar e proteger os atuais políticos e partidos onde estão. Não tenho qualquer esperança de que amanhã ou depois aparecerá alguém que venha nos resgatar e que se proponha a governar nosso país com total responsabilidade, com a certeza de que não precisará lotear cargos, conceder favores, etc., para se manter no cargo, basta que cumpra as leis e trate igualmente cada cidadão.
Eu vou sim votar no Serra, pois entendo que reúne melhores condições para ser nosso presidente, apesar de não aprovar sua atitude de se manter um candidato ``elegante`` diante de tantos escândalos.
Eu tenho certeza de que se eu fosse um dos candidatos contra o PT, eles desistiriam de apresentar qualquer candidato. Confesso que tenho vergonha de ter que aceitar o Sr. Lula como presidente do nosso país, pois acho que merecemos gente melhor que ele, portanto qualquer indicação que venha por parte dele ou do Sr. José Dirceu não pode ser coisa boa.
Se quiseremos mesmo saber o que o PT fez durante estes últimos 8 anos, NÃO podemos votar em nenhum candidato deste partido. Isto mesmo, não podemos esquecer que neste domingo precisamos eleger também deputados, senadores e governadores e se deixarmos o PT com estes cargos, eles continuarão patrocinando novos escândalos.
Creio que é nossa responsabilidade tentar explicar e convencer as pessoas que hoje acreditam que estão vivendo um bom momento por causa do governo Lula, ignorando que estamos vivendo um bom momento ``apesar`` dele. Estas pessoas precisam mudar seus votos, simplesmente NÃO votando em ninguém do PT"

Bom domingo para todos.

Um comentário:

  1. De pleno acordo. Você esqueceu de mencionar aquele edifício imponente que abriga a Fiesp... muitos empresários dalí, como os da construção civel, formam no mesmo bando do Lula.

    ResponderExcluir

Visitantes Globais